sábado, 20 de novembro de 2010

É licito, mas me convém?

Muitas vezes nos deparamos com tantos questionamentos e escutamos algo aqui, aquilo ali, olhamos para pessoas que admiramos e temos como referência, analisamos, conversamos, mas nem sempre é suficiente, "parece" que falta um ponto final na questão. E onde encontramos esse ponto final?!
Esses dias em uma conversa com algumas amigas entramos em um assunto em que as respostas se dividiam, e os olhos se voltaram para mim com um certa expectativa sobre a minha resposta, e naquele momento me lembrei que há algum tempo atras eu havia tido essa mesma conversa com outra amiga, e disse que quando tive esse questionamento e não havia ninguém para quem eu pudesse perguntar, orei e Deus me mostrou além do que "achava" que precisava saber, me deu detalhes e foi muito além. Então voltei ao assunto e com confiança em minha própria experiência, respondi " Quando me questionei a respeito disso, corri para Deus e Ele me mostrou além do que eu enxergava".
Talvez voce possa estar pensando: "Ah, mas que novidade eu sei disso". A questão tem sido exatamente essa, temos "muito conhecimento", porém pouco prática.
Precisamos parar com o estilo de vida daqueles "cachorrinhos de carro", que balançam a cabeça para tudo, devemos agir de forma sábia quando questinamentos batem em nossa porta e corrermos para quem realmente entende do assunto: Jesus!
Temos a tendência de correr para pessoas próximos, referências, e se a resposta não nos convencem vamos para outra, e assim vai, até que decidimos por aquilo que é mais confortavel para nós, muitas vezes jogando fora o que poderia ser mais uma linda oportunidade de conhecer mais a respeito de Deus e de seu propósito!
Precisamos URGENTEMENTE colocar nossos cérebros para funcionar, rendermos nossos corações completamente a Deus e busca-lO intensamente! Não podemos nos satisfazermos com tão pouco diante de todo um plano e propósito magnífico que nos está proposto, temos que lutar contra nossas vontades, nosso COMODISMO e disciplinar nossos corações a priorizar Deus em tudo e diante de todos!
Porque muitos questionamentos ainda vão bater em nossa porta, mas o que vamos fazer com eles?
A escolha é nossa!
Quando é licito, mas não sabe se te convém, escolha o melhor, ore!

Que Deus abençõe!

Um comentário:

  1. É isso mesmo, essa é a minha tendência e acredito que a de todos, não pensamos em correr pra Deus, mas corremos para nossas lideranças, opa! Não é errado procurar nossa liderança, mas deixamos de procurar Deus. O Espírito Santo é o nosso melhor professor, Orar é a solução.

    ResponderExcluir

Após o sinal, deixe o seu recado...piiiiiiiiiiiiiiiii